domingo, 18 de outubro de 2009

Ausência

Já estava com saudades de falar…
Logo num momento tão importante como as eleições autárquicas (afinal só acontecem de 4 em 4 anos :)) me deram tanto trabalho. Eu que gosto tanto de falar, não tinha tempo nem para me coçar.
Mas cá estou eu de volta.
Claro que tenho de comentar os resultados eleitorais (apesar de um bocadinho fora de prazo), afinal foi o assunto que mais abordei até agora.
Devo dizer-vos que gostei do resultado, principalmente porque não ganhou o BE. Não tenho nada contra as pessoas da lista, mas não reconheço à Sra. Maria Helena qualidades de líder. Talvez isto aconteça porque não conheço minimamente a senhora, mas não a conhecer (com a idade que tenho e sempre a viver em Muge) também não me parece muito natural.
Mas vamos ao que interessa, os vencedores.
O PS ganhou. Parabéns ao César e à sua equipa.
Agora, só vos posso desejar muito bom trabalho e pedir-vos que façam tudo o que puderem para que esta terra seja a Nº1.
Acredito que vão conseguir, afinal já andam a tentar conquistar esses lugares há algum tempo e não vão querer ficar por aí só 4 anos, certo? (Com a minha frase anterior parece que estou a ser irónica, mas não é nada disso.) Estou certa que vão trabalhar e, se possível, não façam coligações, afinal todas as pessoas que estão na Assembleia são de Muge e se as vossas propostas forem para o bem da terra não as vão boicotar. (Pelo menos assim espero.) E gostava que não fizessem coligações porque a anterior não me parece ter sido vantajosa para a vila.
Força e muito trabalho!
Ah! Tenho de voltar aos vencidos. Apenas para comentar a “carta do Sr. Custódio” que circulou por aí antes das eleições.
Ora que coisa tão baixa! Como é possível que as pessoas possam ser assim?! O senhor até podia não ser o Presidente que nós gostaríamos que fosse (talvez ninguém o consiga :)), porém não me parece que merecesse ser tratado daquela maneira. Caramba! Por muito que não se goste do político, não nos devemos esquecer que é um homem, tem família, amigos. Estas coisas não se fazem. Se têm provas de que não é uma pessoa correcta e que prejudicou deliberadamente Muge e os mugenses, então que as mostrem a quem o possa punir. Se não têm, não sejam cobardolas. E depois, não se limitaram a dizer mal do homem, ainda tiveram de ser bastante desagradáveis para com membros da lista e funcionário. É uma vergonha.
Não se deixe ir abaixo Custódio, acho que pouca gente acreditou naquelas parvoíces.

Sem comentários:

Enviar um comentário